terça-feira, 24 de abril de 2012

Limpeza de Pele: Importância e benefícios



Os cuidados com a pele começam pela limpeza, visto que, quando a pele é bem cuidada os efeitos causados pelo envelhecimento retardam a aparecer. A limpeza restaura o pH da epiderme e fortalecer o seu tônus. Outro beneficio é a prevenção de formação de irregularidades como cravos e espinhas proporcionando uma pele perfeita.

A limpeza também proporciona a renovação celular da maneira correta, estimulando a circulação superficial possibilitando a melhor penetração dos tratamentos cutâneos. Durante a limpeza de pele são retirados cravos e espinhas, grãos de milium e cistos sebáceos.

A limpeza de pele costuma ser indicada na adolescência quando as mudanças começam acontecer alterando a produção de sebo fator que irá resultar nas espinhas. O ideal é fazer uma a cada mês, dependendo de cada caso e da idade da pessoa.

Depois da limpeza a pele fica macia e hidratada por mais tempo, também previne a ação de radicais livres, melhorando o tônus, deixando-a mais firme com mais elasticidade. Esse cuidado é indicado para todos os tipos de pele.

Quanto mais prevenção a pele tiver, mais protegida ela estará dos microorganismos que são os agentes causadores do envelhecimento. Mas é importante salientar que a pele depende da boa alimentação, visto que, não é só o tratamentos e cuidados externos que vão mantê-la em perfeitas condições.

Beber muito líquido, comer frutas, legumes, carboidratos, diminuir o consumo de gorduras, embutidos e enlatados vai garantir a Saúde da pele e do corpo. Estudos científicos comprovaram que a alimentação adequada ajuda a manter o equilíbrio do organismo, proporcionando melhor aparência.

Depois da pele hidratada e devidamente limpa é indicado o uso de filtro solar, ele vai protegê-la dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas que o Sol emite. Para fazer uma limpeza de pele mais profunda é indicado procurar um profissional, pois ele conhece os produtos indicados para cada tipo de pele sem que prejudique cada uma delas.

Hoje em dia são muitos os cremes indicados para fazer esse tipo de tratamento, mas é preciso conhecer a fórmula e os efeitos que eles causam em cada tipo de pele. Com esse tipo de tratamento a cútis fica mais lisa e livre de manchas, mantendo aparência saudável e jovem. Procure um profissional na área de beleza e faça uma avaliação do seu tipo de pele para fazer a limpeza e você notará a diferença. Uma pele mais jovem sem cravos e espinha.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pele de diva?






Mais um tratamento pode entrar para a sua lista de cuidados. A drenagem linfática facial. A técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias. 

Márcia Coelho

Fisio Dermato Funcional
BALANCE PERFEITO PARA SEU BEM ESTAR

Importância da Avaliação Dermato-Funcional

A Fisioterapia é atividade da área de saúde, habilitada à construção do diagnóstico e tratamento dos distúrbios cinéticos e funcionais. Atua sobre os diversos sistemas corporais, inclusive nos transtornos estéticos e disfunções da pele e seus anexos. A esta especialidade da fisioterapia, denomina-se Dermato-Funcional. Surgida em 2001 e diferenciando os fisioterapeutas dos demais profissionais que cuidam da estética, justamente pelo enfoque de uma AVALIAÇÃO voltada a estabelecer relação entre o transtorno estético e os desequilíbrios musculoesqueleticos, permitindo um tratamento global do indivíduo.

Como este Profissional trabalha?

O Fisioterapeuta Dermato-Funcional dispõe de uma imensa gama de recursos cinesiologicos, fototermoeletroterapeuticos e cosméticos, que podem ser usados conjuntamente ou de maneira isolada. A escolha de qual recurso utilizar em cada caso será determinada a partir da avaliação, procedimento este de vital importância para o sucesso de todo o trabalho a ser desenvolvido. Através da avaliação podemos obter, com a precisão adequada, todas as informações necessárias para uma boa prescrição, direcionamento e orientação dos tratamentos.

Como deve ser uma Avaliação?

O processo de avaliação deve ser o mais completo possível, ocasião em que o profissional Fisioterapeuta irá colher os dados pessoais do paciente, sua história, queixas e disfunções, tratamento e condutas terapeuticas previas, estado de humor e motivação, hábitos de vida (fumo, álcool, pratica de exercícios, atividades laborais), fototipo e aspecto da pele, biótipo corpóreo, simetria corporal, presença de manchas, fotoenvelhecimento, cicatrizes, mobilidade tecidual, estado da circulação, além da análise dos seguintes aspectos: hidratação, oleosidade, acne, aspereza, pilosidade, irregularidades, etc.